RT Fresco - шаблон joomla Книги

Serviços

O Programa

Como seria um hospital se o médico atendesse seu paciente portando um nariz vermelho, um sorriso cativante e uma maquiagem excêntrica?

Considerando que: “O coração alegre é um bom remédio” e também ‘aformoseia o rosto’. O paciente e o palhaço ou Clown mutuamente se beneficiam existindo uma harmoniosa sinergia.

A “visita” é sempre lúdica: o palhaço faz de conta que é médico e a criança incrementa o espetáculo. A intenção não é distrair a criança da realidade na qual ela está inserida, e sim fazer daquele encontro um momento de diversão e cumplicidade. O programa pode ser rotineiro – duas vezes por semana, seis horas por dia – no entanto buscamos trabalhar de acordo à atender as necessidades e as exigências, e o trabalho em parceria é fundamental tanto entre a dupla de palhaços quanto entre a dupla e a criança. Os familiares e os profissionais de saúde também entram no jogo.

O programa é gratuito para os hospitais, asilos e orfanatos e todos os locais atendidos são públicos. Apesar de podermos abrir excepcionalmente algumas exceções por amor dos que precisam de nossa ajuda.

O trabalho dos artistas nos locais citados é voluntário, (gostaríamos, no entanto não podemos remunerar ninguém), embora seja gratuito para o hospital e para os pacientes; para os asilos e orfanatos e seus internos, temos despesas tais como: transportes, figurinos, maquiagens e brinquedos, alimentação. Também auxiliamos nas necessidades de algumas instituições arrecadando donativos que para suprir suas faltas. Daí, as parcerias são necessárias para tornar este programa possível.