Os clowns, coordenadores, fotógrafos, intercessores e nossos demais colaboradores são pessoas que dedicam parte do seu tempo para fazer o bem e que abraçaram a nossa missão, que é devolver a alegria a quem está em um lugar nada motivador, e que como heróis, espantamos por um instante o foco na dor e apresentamos um sorriso em seu lugar.
No interior do sul fluminense, onde tudo começou, nós atendemos três cidades. Em Barra Mansa, atendemos na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Santa Maria. Os hospitais do Retiro, Vita e São João Batista, localizados em Volta Redonda, recebem visitas constantes da trupe. Em Pinheiral atendemos o Hospital Municipal e o Asilo Municipal. Além dos hospitais, a trupe dos Doutores de Esperança, em parceira com supermercados locais, promove ações para arrecadação de alimentos a serem destinados a pessoas carentes. Atualmente, estamos em processo de expansão. Já no primeiro semestre de 2018, lançamos a semente, levamos nosso treinamento e deixamos Doutores de Esperança em Brasília/DF e Petrópolis/RJ.
Todos os nossos plantões têm local, dias e horários pré-estabelecidos junto aos responsáveis de cada unidade de saúde e de acolhimento, para manter a qualidade e eficiência de nossa trupe.