RT Fresco - шаблон joomla Книги

Doutores de Esperança participam de Congresso da Saúde em Penedo

No encontro, o grupo de humanização hospitalar também recebeu capacitações

No último final de semana, voluntários dos Doutores de Esperança participaram do Congresso da Saúde, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Penedo. O grupo fez uma apresentação cênica de dois esquetes, para mostrar a humanização hospitalar como recurso para o bem-estar do paciente. O tema do encontro foi “12 passos para começar a viver”, visando preparar e atualizar os membros para cuidar melhor da saúde, bem como atender de forma qualificada as pessoas que residem próximas das igrejas.

Para o administrador do departamento de saúde dos Adventistas, pastor Alex Fonseca, os Doutores de Esperança foram apresentar alternativa de atuação missionária para os membros do grupo. “Baseado no sacerdócio de todos os crentes, os dons espirituais. Todos podem trabalhar para o avanço da obra de Deus. Gostei muito de poder contar com a participação da Trupe. Como eu disse, um sorriso faz bem e não custa nada”, destacou Alex.

De acordo com o voluntário Leandrinho Santos, Dr. Petit Poá, a apresentação foi um verdadeiro sucesso e público ficou admirado com a qualidade técnica do grupo. “Nós fizemos uma apresentação cênica clássica ‘A corda invisível’ com jogo de pantomima (representação de uma história exclusivamente através de gestos, expressões faciais e movimentos), onde todos os palhaços presentes participaram. Em seguida, o Zilmar relatou para o público o trabalho de cada equipe dos Doutores, inclusive a parte de intercessão. O Betão Gentileza fechou com um jogo com o publico, mostrando como o palhaço transforma o ambiente onde ele está”, contou Leandrinho.

O grupo de humanização hospitalar compareceu a todas as palestras oferecidas no encontro e participou da feira de saúde, interagindo e brincando com as pessoas no local. Estima-se que mais de 300 pessoas participaram do evento.

Por Lívia Andrade